Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

sábado, outubro 07, 2006

Alguém fez um poema...


Que te demores, que me persigas
Como alguns perseguem as tulipas
Para prover o esquecimento de si.
Que te demores
Cobrindo-me de sumos e de tintas
Na minha noite de fomes.
Reflete-me. Sou teu destino e poente.
Dorme.
(Hilda Hilst. "Da Noite", X).


Beleza e solidão neste poema de Hilda Hilst. Beleza e solidão em mim, graças ao deus.
Sorte minha que não me surpreendo com a condição humana, dela sou íntimo.

2 comentários:

amorica valente disse...

Mas saiba que tem pessoas que gostam de você. Sofremos juntos nesse mundo... temos que compartinhar as dores, trstesas, alegrias, sorrisos...

fique em paz... sempre.

Anônimo disse...

Pranams!
é muito bom vê-lo na atividade intelectual.
quando vem a São Paulo?

dandavats.

Jagadiswara Das (Bk Pariksit)
http://ubbibr.fotolog.com/parikisitdas