Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

terça-feira, dezembro 19, 2006

E agora que o fim do ano se aproxima...


... muitas reflexões podem ser feitas. E eu teria várias a compartilhar com vocês. Poderia dizer, por exemplo, como o tempo passou rapidamente. Ou, quem sabe, poderia falar dos projetos para o ano vindouro. Até mesmo poderia colocar uma mensagem de final de ano que falasse de esperança de dias melhores, onde senadores e deputados não se auto-concedessem aumentos salariais exorbitantes. Mas, nada disso seria eu mesmo.
O que sou de maneira absoluta também me escapa. Não tenho domínio sobre isso. Somente possuo a experiência cotidiana com aquilo que alguns chamariam de mente. E, nos últimos tempos, tenho angariado uma vasta experiência, eu lhes garanto. Observar os movimentos desta minha fonte de identificação tem me feito refletir muito. Perceber que seus desejos, caprichos, e qualidades excepcionais formam, ao menos temporariamente, algo que posso dar um nome, o meu nome. Hoje, estou mais convicto de que não devo fugir destas identificações, mas ao contrário, assumí-las para dar-lhes um sentido próprio e único. Pois, se há alguma chance de felicidade se encontra no momento presente e naquilo que se é agora.
Dito isso sou até capaz de fazer planos, ou antes, de me abrir para as possibilidades que o futuro pode me reservar. Mas, este é um outro capítulo, ainda a ser escrito.
Beijo grande a todos!

6 comentários:

Manu disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Manu disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

receba um abraço bem apertado!!!sinta que lhe desejo não toda a felicidade do mundo,porque tbem nos cabe os monentos tristes!!rsrs
mas te desejo hoje e sempre todo o amor que possa
conceber,sentir,viver..completamente!
feliz 2007 meu querido amigo!
gleide(janavatsala)

Rafael Velasquez disse...

feliz ano novo!

Cabra Cib disse...

e volte.

abraços.

Quem?! disse...

Eita! Morreu?! Qditi?