Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quinta-feira, abril 08, 2010

Homossexualidade e Religião no cinema

 

1424327

 

Aaron, um respeitável açougueiro na ultra-ortodoxa comunidade Judaica de Jerusalém, é casado com Rivka e pai dedicado de quatro filhos. Um dia, ele encontra Ezri, um belo estudante de vinte e dois anos, e logo se apaixona. Começa, então a negligenciar sua vida familiar e comunitária, varridas por seu amor e desejo por Ezri. Enquanto isso, paralelamente a essa relação, uma lojista vizinha persiste em encontrar um homem de sua própria escolha, apesar de ter sido prometida por seu pai para outro. Eventualmente, a culpa, o tormento e a pressão gerados pela comunidade vão atingir os amantes condenados, levando-os a tomar decisões radicais ...

 

No Brasil o filme estreou no dia 02/04/2010 em salas do Rio, São Paulo e Brasília. E permanece sem previsão de exibição no restante do país.

(Fonte: Peccadillo Pictures)

0 comentários: