Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

domingo, maio 16, 2010

Uma boa notícia

 

Há algum tempo enviei um artigo, intitulado Identidade e Fronteiras do Espiritismo na obra de Allan Kardec, para ser avaliado pela Horizonte - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião da PUC Minas.

 

homepageImage_pt_BR

Acabo de ser informado pelo Professor Dr. Paulo Agostinho N. Batista, editor da Revista, que meu artigo foi aceito para publicação no volume 8 número 16, jan./mar. 2010.

Não tenho ainda a data exata para a divulgação do volume em questão. Mas, tão logo isso aconteça disponibilizarei aqui o link para acesso no site da Revista.

       Horizonte - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião é uma publicação trimestral do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa, especialmente nas áreas das Ciências da Religião, Filosofia e da Teologia, a formação acadêmica crítica e integral, aberta ao diálogo, a perspectiva interdisciplinar e a pluralidade de idéias. A revista é multilíngüe e publica trabalhos em espanhol, francês, inglês, italiano e português, na forma de artigos, comunicações, resenhas e notas bibliográficas, traduções, entrevistas, estudo de casos e resumos de dissertações e teses. Os trabalhos são submetidos à apreciação da Comissão Editorial  e encaminhados a dois avaliadores ad hoc para parecer (sistema de duplo cego ou Double Blind Review). A seleção leva em consideração a originalidade, relevância e qualidade metodológica e científica. Avalia-se também sua adequação às normas da ABNT e da Editora PUC Minas.

O site pode ser visitado (com acesso livre a todas as edições) clicando sobre a imagem clicando aqui ou na imagem acima.

0 comentários: