Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

A Associação Brasileira de História das Religiões convida:

 

cartaz web

 

Juiz de Fora, 06 de novembro de 2010.

Convite

Prezados(as) colegas:

Vimos por meio desta convidá-los a participar do XII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões, que será realizado nos dias 31 de maio a 03 de junho de 2011 na Universidade Federal de Juiz de Fora - MG, organizado pelo programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O título proposto para o evento é Experiências e interpretações do sagrado: interfaces entre saberes acadêmicos e religiosos.

Esse simpósio pretende reunir pesquisadores(as), docentes, discentes e aqueles cujo tema de interesse seja a pesquisa e a reflexão sobre religião. A proposta é promover um fórum de reflexão e discussão que destaque interdisciplinarmente as interfaces entre as produções acadêmicas e os saberes religiosos no Brasil e em outras localidades. Com isso, objetivamos fomentar e contribuir para o desenvolvimento das investigações sobre religião e, a fim de contemplar a diversidade das pesquisas que refletem a abundância do fenômeno religioso, gostaríamos de convidá-los(as) a integrar nossa programação, que está divulgada integralmente por meio do site do simpósio no item de menu cronograma.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

simposio@abhr.org.br

Para acessar o site do Simpósio basta clicar na imagem acima

0 comentários: