Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

sábado, setembro 30, 2006

Porque a vida é agora.


Passear com amigos, tomar um café, comer pipoca na rua... A noite hoje está linda aqui em Campina Grande!
A vida tem lances estranhos que se sucedem, também para mim. E eu estou no cerne das mudanças, no turbilhão de estar em pleno vôo. E nada abaixo de mim! Não tenho medo, não tenho dúvidas: eu quero me lançar! Porque a vida é agora e, talvez, não haja outra.
E há um par de olhos castanhos em meio a isso tudo. Um sorriso...
E sigo, sem fôlego, diante da majestosa sensação de estar no jogo!
Bhaktisiddhanta Dasa
(Augusto Araujo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Augusto!!
colha a vida como se fosse um fruto maduro que amanha apodrecerá, sugue a essência da vida!, torme sua vida extraordinária, contribua com um verso!CARPE DIEM(vc já sabe!sempre soube!)
1 abç

amorica valente disse...

Sua coragem me anima!!!
Seja forte! Seja Augusto! Seja!
Abraços meu velho!!!
Bom Yom Kipur!!!

Haribol!
[]