Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quarta-feira, setembro 27, 2006

Sentir, sentir, sentir...

Tenho tanto desejo de compreender! Tanta ânsia! E há momentos em que sou movido única e exclusivamente por tal desejo. Como agora.

Entendam, por favor, não quero erudição, que é acúmulo de conhecimento. Quero estar no jogo, saber (= saborear) as possibilidades que a vida oferece. Estar no cerne da loucura e ver de perto a força devastadora do centro do tufão. Não tenho medo nem quanto a essa vida, nem quanto à próxima (se houver). Não há ameaça possível que retenha minha sóbria insensatez.

Hoje eu sinto queimar uma paixão em mim. E não temo me entregar, não me assusta a possibilidade de me render e me submeter, não ao outro, mas à intrépida movimentação interna que me comove.

Quero estar, não quero ser.

Mais Augusto do que nunca!

2 comentários:

amorica valente disse...

Augusto com muito gusto.
Achei seu texto forte, com garra... louco... apaixonante! em outras palavra amoricano.

Caroline disse...

Me identifiquei com suas ânsias....As vezes me incomoda, mas tento lidar com ela.