Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

domingo, outubro 08, 2006

Libertas quae sera tamen!

A poesia salva, revigora, fortalece em momentos como os de agora em que a solidão é a marca mais forte de meu ser-no-mundo. Como os que realmente me conhecem sabem, tal solidão não me assusta, ao contrário, fascina-me sobremaneira.
Hoje sinto-me livre! Livre da mediocridade dos amores mal correspondidos, da vulgaridade alheia... Livre de sentimentos! Hoje, sou eu mesmo novamente.

3 comentários:

amorica valente disse...

feliz em saber que está assim... tão livre.

Anônimo disse...

Olá, Augusto!!!

É raro encontrar alguém que goste e até mesmo aprecie a solidão!Gostaria de ser assim também! A vida com seus mistérios revelados reflete bem os momentos de solidão. Tal solidão vai buscar no nosso íntimo a esperança perdida, algo que outrora a luz refletia se transformou em escuridão ao meio dia.
MICHELLE-LETRAS

Anônimo disse...

Que bom ver que voce esta bem!!!!
lhe vi ontem no shopping!!! tentei contempla-lo, no entanto fiquei um pouco atonito, passado, nao tinha reaçao... tudo desmoronou a minha volta!!! o que me resta saber é que voce esta bem!!! queria eu estar tao bem!!! estes dias foram muito corridos,,, a saudade tem me acompanhado
sim,(ante que eu esqueça!) FELIZ DIA DOS PROFESSORES, ATRASADO, MAS NUNCA É TARDE PRA LEMBRAR!!!