Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Encontro para a Nova Consciência 2010

 

clip_image001

Nossa, 2010 tá indo há mais de um mês, e eu até agora nem tive tempo para postar nada! Mas, tem nada não… dizem que o ano só começa pros brasileiros depois do canarval, né? Pois então, embora meu ano já tenha começado com força total – às vezes enm percebo que 2009 acabou –, o carnaval será um marco importante para mim. Por sugestão de João, meu companheiro, meu nome foi cogitado para uma palestra no Encontro para a Nova Consciência (http://novaconsciencia.multiply.com/ ). E não é que rolou?

Minha programação ficou assim:

V ENCONTRO SOBRE HOMOEROTISMO

Local: CEDUC 2 (UEPB)

Dia: Domingo (14/02)

Horário: 14h às 14:40min

Tema: RELIGIÃO E HOMOSSEXUALIDADE (Augusto César Dias de Araújo - Doutorando em Ciência da Religião – UFJF)

 

Logo após minha apresentação (14:40min às 15:20min) haverá continuidade na programação com a seguinte palestra:

AS FALÁCIAS DA INVERSÃO SEXUAL (Sérgio Viula - Ex-pastor e ativista GLBT - SP)

_____________________________________

João também participará este ano com a seguinte programação:

 

ENCONTRO DE CINEMA

Domingo, 14

9h às 10:30min

Como as questões éticas permeiam a produção audiovisual?

Vinícius Ramos (Professor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP )
Glauco Machado (Cineasta e Antropólogo)

Mediador: Rômulo Azevedo (Professor, Jornalista, Diretor de Cinema –PB)

10:40min às 11:30min

Processo de Concepção Visual de Personagens de Animação

João de Souza Lima Neto (Professor - UFCG)

_a

0 comentários: