Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quinta-feira, abril 15, 2010

Anglicanismo e Diversidade Sexual

 

Bispo Martín Barahona: Domingo de Ramos e a Diversidade Sexual

Historicamente marginalizadas nos Estados Unidos, as comunidades latina e de homossexuais receberam, no domingo, 28, a visita do bispo primaz da Igreja Anglicana da Região da América Central (Iarca), Martín Barahona.

ALC
terça-feira, 30 de março de 2010

“Somos duplamente marginalizados: somos gays e não temos documentos, mas somos uma comunidade unida”, disse Elena, um travesti que frequenta bar em São Francisco. “Deus os ama, não condena vocês, porque para Ele não existe exclusão”, proclamou o primaz, instando a comunidade gay a permanecer firme na fé e aprofundar sua espiritualidade.

Barahona, que também é bispo da Igreja Anglicana de El Salvador, oficiou o Domingo de Ramos numa das principais ruas de São Francisco. Depois, foi de bar em bar naquela via pública para entregar aos seus frequentadores ramos abençoados, que, no mundo cristão, recordam a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém.

O bispo salvadorenho celebrou ofício religioso em paróquia cuja membresia é constituída, em sua maioria, por gays e lésbicas. A Igreja Episcopal dos Estados Unidos tem-se mostrado aberta à diversidade sexual.

(Fonte: Capela da Inclusão)

0 comentários: