Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quarta-feira, maio 19, 2010

Grupo de Estudos em História em Quadrinhos (GEHQ/UAAMI/UFCG)

 

Um texto de Ian Abé

O grupo de estudos em Histórias em Quadrinhos surgiu à cerca um ano e meio e se encontra localizado fisicamente na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia na Universidade Federal de Campina Grande na Paraíba.

Tem como objetivos estudar tudo relacionado ao universo dos quadrinhos, concentrando especificamente em sua forma e elementos específicos com fins acadêmicos/científicos (cursos, oficinas, artigos, teorias) e práticos (realização de HQs, baseadas principalmente nos estudos realizados).

Este Blog tem a função de estender os debates gerados nas reuniões do grupo para todos interessados no meio virtual como também expor nossos trabalhos, valendo desde desenhos, a historias completas e ensaios teóricos.

Mais informações no Blog do GEHQ, de onde retirei este texto de Ian Abé.

E, no vídeo abaixo vocês podem assistir a reportagem “Estudo de Quadrinhos”, exibida no Programa Diversidade da TV Itararé, afiliada TV Cultura na Paraíba.

 

0 comentários: