Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

terça-feira, junho 15, 2010

Revista de Estudos da Religião – REVER

 

REVER logo

 

Março - Ano 10 - 2010

Pluralismo religioso e secularização: sobreposições

Editor Convidado: Peter Clarke

 

Foi publicado o número 1/2010 de REVER – Revista de Estudos  da Religião, da PUC-SP. A sessão principal intitulada "Pluralismo religioso e secularização:  sobreposições" foi organizado com a ajuda de Peter Clarke.

A Revista de Estudos da Religião (REVER) é uma publicação eletrônica criada no primeiro semestre de 2001 sob o patrocínio do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, do Brasil.

Seus objetivos são informar o leitor sobre a pesquisa corrente (em especial no Brasil) e propiciar uma discussão meta-teórica em torno das Ciências da Religião. Ao mesmo tempo, a REVER pretende funcionar como elo de ligação para a discussão acadêmica internacional, abrindo espaço para artigos de autores de outros países, não só em língua portuguesa como também em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

A publicação é trimestral. Cada número de REVER traz uma seção temática que reúne artigos sobre um assunto específico. Outros artigos incluídos na parte principal da revista estão na seção Intercâmbio. Em Fórum, o leitor vai encontrar textos pontuais sobre temas diversos relacionados ao estudo das religiões. Outros textos e informações de interesse estão nas seções Resenhas e Notícias; por fim, a seção Links faz um direcionamento para alguns dos principais e-jornais internacionais na área das Ciências da Religião.

O número pode ser acessado integralmente aqui.

0 comentários: