Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

terça-feira, junho 08, 2010

XI SEFOPER – João Pessoa (PB)

 

 

Apresentação

O Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso/FONAPER, buscando dar continuidade ao seu objetivo de acompanhar, organizar e subsidiar o esforço de professores, associações e pesquisadores na efetivação do Ensino Religioso como componente curricular, vem promovendo, historicamente, em anos alternados, seminários nacionais de formação docente em Ensino Religioso (anos pares) e congressos nacionais de formação de professores de Ensino Religioso (anos ímpares), em parceria com instituições de ensino superior que oferecem cursos na área de Ciências da(s) Religião(ões) ou outros afins, em níveis de graduação e pós-graduação.

Em 2010, o FONAPER organiza, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Secretaria de Estado da Educação e Cultura da Paraíba (SEEC) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa (SEDEC), o XI Seminário Nacional de Formação de Professores para o Ensino Religioso – XI SEFOPER,com o tema Diversidade, Direitos Humanos e Ensino Religioso: Questionando Concepções e Práticas, buscando oportunizar espaços para a discussão, a construção, a articulação e a divulgação de estudos, pesquisas e trabalhos relacionados a referida temática. Além disso, o evento quer oportunizar a comunicação de pesquisas e práticas pedagógicas desenvolvidas por autores provenientes das diversas regiões do país.

O XI SEFOPER será realizado nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre os dias 23 a 25 de setembro 2010.

Maiores informações no site: XI SEFOPER.

0 comentários: