Diz-se que Heráclito assim teria respondido aos estrangeiros vindos na intenção de observá-lo. Ao chegarem, viram-no aquecendo-se junto ao fogo. Ali permaneceram, de pé, (impressionados sobretudo porque) ele os encorajou a entrar, pronunciando as seguintes palavras: 'Mesmo aqui, os deuses também estão presentes'. (Aristóteles. De part. anim. , A5 645a 17ff).

quinta-feira, junho 24, 2010

Adolescente de 14 anos é assassinado por skinheads

 

arco_iris

Corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio de São Gonçalo

Acusados de sequestrar, torturar e estrangular o estudante Alexandre Thomé Ivo Rojão, de 14 anos, três jovens foram presos nesta quarta-feira, 23. Apesar de negarem a autoria do crime, Eric Boa Hora Bedruiam, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos de 23 anos, confessaram ser skinheads.

De acordo com o delegado Geraldo Assed, da 72ª DP (Mutuá), a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por homofobia, uma vez que os suspeitos usam redes sociais na internet para incitar ódio aos homossexuais. “Apuramos que os suspeitos são homofóbicos. Eles se denominam skinheads. Os três suspeitos negaram a autoria do crime em depoimento.”

O corpo do adolescente foi encontrado num terreno baldio no bairro da Califórnia, em São Gonçalo, na madrugada da última segunda-feira. Segundo a polícia, Alexandre foi espancado antes de ser morto por enforcamento com a própria camisa.

Mãe da vítima, a assistente administrativa Angélica Vida Ivo, de 40 anos, disse acreditar que o crime tenha sido motivado por intolerância e negou que o filho fosse homossexual. “O Alexandre era uma criança em formação. Nunca usou drogas, nem fumou. Era heterossexual, mas podia até ter amigos que tinham outras opções sexuais, porque respeitava todos. O que aconteceu foi um ato de covardia e intolerância.”

A pena prevista para o crime é de 12 a 30 anos de detenção.

(Fonte: Mix Brasil).

 

Se você está cansado de notícias como esta clique aqui e participe do abaixo-assinado pela aprovação do PLC 122/06 que criminaliza a homofobia!

0 comentários: